::Leio:: harry potter e a ordem da fênix, rock and roll: uma história social
::Ouço::
radiohead, smiths, placebo, pixies, blondie, beatles, chico, sinatra, stones, doors, who, los hermanos, engenheiros, pj harvey, belle & sebastian, pearl jam, weezer and on and on and on
::Vejo:: cidade de deus, cold mountain, mestre dos mares, o último samurai, o senhor dos anéis - o retorno do rei, a taça do mundo é nossa, matrix revolutions, era uma vez no méxico, apolônio brasil - o rei da alegria, por onde o vento sopra
::Escrevo::
sobre prós e contras da vida (quase) adulta
quarta-feira
Ho Ho Ho
Não fui pra Floripa, Angra, Buenos Aires e muito menos *Cape Town*, mas já arrumei minha malinha e tô partindo pra um finde - *a trabalho* - em Natal. Espero muito sol, camarão e água de coco! =)
E por falar em coisas que eu amei... Vi pela primeira vez Dançando no Escuro (Dancer in the dark), de Lar von Trier - que não abocanhou a Palma de Ouro com Dogville -, no Odeon BR, sábado à noite. O filme é lindo, poético, cortante e doloroso. Bjork me surpreendeu como atriz. O drama da imigrante tcheca praticamente cega Selma para salvar o filho do mesmo destino é comovente sem ser piegas. Até chorei... (viu Ju? *mensagem cifrada*). Mas não tanto quanto vendo O Pianista, que é simplesmente magnífico. Bjork está perfeita no papel. Será que foi por isso que ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes? Dahn. A trilha desse musical tb me conquistou de imediato. Tb pudera, com algumas músicas da Noviça Rebelde, que eu aaaaaaamo... =)
China: os guerreiros de Xian e os tesouros da Cidade Proibida
Uma das exposições mais belas que eu já visitei. O lugar, a Oca do Ibirapuera, é fantástico, assim como todo o acervo exposto. Fiquei realmente encucada e encantada com coisas como uma agulha feita em osso de mais de 2 mil anos A.C!!! Depois da exposição fiquei com vontade de conhecer a China, principalmente a Cidade Proibida. Mas isso é pra um futuro beeem distante, qdo eu tiver $$$ sufiente e, principalmente, a epidemia asiática desaparecer da face da Terra. Enfim, ainda bem que deu pra aproveitar bem minha última ida a Sampa. Aliás, minha viagem foi bem oriental... Dei até um pulinho na Liberdade.
Depois de enfiar goela abaixo da população fluminense o sistema de cotas nas universidades estaduais, a galera quer agora que os alunos da rede pública façam provas diferentes - e MAIS FÁCEIS - do que as aplicadas *normalmente* para os demais vestibulandos. Quer moleza? Nem precisa mais sentar no pudim. Basta se valer da lei do PPP (Pistolão do Preto - e - Pobre). Isso é que é populismo. Lamentável.
É impressionante: quando achamos que tudo parece dar errado na nossa vida, sempre aparece algo pra provar que não estamos tão mal assim. Pow! E lá vai um soco muito bem dado no estômago.
X-Men 2. Um dos melhores filmes dos últimos tempos. Sem contar com o sempre irresistível Wolverine (interpretado fielmente pelo não menos sedutor Hugh Jackman). Ai, ai... E ainda vai ter mais uma continuação. Ueba!!!
Garota Veneno. Hilário! Rob Schneider arrebenta. Típica comédia adolescente que tem tudo para virar um clássico da Sessão da Tarde.
Bater ou Correr em Londres. A sacada do novo filme de Jackie Chan foi brincar com referências do universo hollywoodiano, como Chaplin, John Wayne e Cantando na Chuva, além de tradicionais ícones britânicos como Jack, o Estripador, Sir Arthur Conan Doyle e sua criatura, o detetive Sherlock Holmes.
Não são negras, mas brancas as pérolas que agora adornam o colo da minha mãe. (Uau! Bonita essa frase hein? hehehe) Parece que Friburgo vem dando sorte pra minha mãe. Depois de vender alguns de seus quadros, ela agora foi a vencedora da promoção de Dia das Mães do supermercado local e garantiu um superkit com produtos de beleza desde tinturas de cabelos a batons, esfoliantes e afins, e tchan tchan tchan: um colar de pérolas.Viva, já dá pra botar no prego! E a funcionária já avisou: mês que vem é aniversário do supermercado e eles vão sortear um carro 0 Km. Iupi! Vou começar a cruzar os dedos... =)
Belo final de semana, assistindo ao filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music) ao lado da minha mummy. Esse é um clássico na minha família. Desde cedo fui convidada a entrar nesse mundo de sonho dos musicais, que simplesmente adoro. Julie Andrews e Christopher Plummer estão ótimos em seus respectivos papéis e a trilha do filme é fantástica. Não por acaso, Edelweiss é uma das minhas canções favoritas. Quando fui ao Sul, até comprei uma Edelweiss (flor que nasce nos Alpes austríacos e quanto maior altitude ela se encontra, mais branca ela fica), que está pendurada atrás da porta da *casa da minha mãe* (é tão esquisito falar assim) . Heh.
Edelweiss
Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me
Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever
Todo mundo já ouviu falar na Crise dos 7 Anos, né? Não sou casada (felizmente), então naum vou passar por isso tão cedo. Mas percebi que comigo acontece algo *recorrente*, que resolvi chamar de Síndrome dos 8 Meses. Por que diabos o carinha resolve tentar uma (re)aproximação (seja lá o que isso signifique) depois de um intervalo de *exatos* 8 meses? O mais desconcertante é que isso vem acontecendo com uma certa freqüência. Oh, boy!