::Leio:: harry potter e a ordem da fênix, rock and roll: uma história social
::Ouço::
radiohead, smiths, placebo, pixies, blondie, beatles, chico, sinatra, stones, doors, who, los hermanos, engenheiros, pj harvey, belle & sebastian, pearl jam, weezer and on and on and on
::Vejo:: cidade de deus, cold mountain, mestre dos mares, o último samurai, o senhor dos anéis - o retorno do rei, a taça do mundo é nossa, matrix revolutions, era uma vez no méxico, apolônio brasil - o rei da alegria, por onde o vento sopra
::Escrevo::
sobre prós e contras da vida (quase) adulta
– Tenho que acordar amanhã às seis horas. Não sei se vou conseguir. Acho que vou colocar o relógio para despertar.
– OK.
– Mas, peraí, com o horário de verão, se eu quero acordar às seis tenho que colocar o despertador para as cinco horas, né?
– Ahn? Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau Só você mesmo pra dizer (e pensar) essas coisas...
s.m 1. falta de apreço; desconsideração; desdém. 2. repulsa com nojo (sin. ger., ant: comtemptamento, contempto. pl: desprezos. cf. desprezo, do v. desprezar).
Preciso seguir em frente. Há um longo caminho. Tenho que deixar o que passou para trás. Mas simplesmente não consigo. Quero voltar no tempo e eternizar aquele momento. Ficar lá pra sempre. Onde eu fui feliz. Fui muito feliz. Só isso. Nada mais. Por que é tão difícil?
Concordo plenamente com o artigo da Mood, apesar de preferir o termo 'esquisito' para denominar esse espécime (outras preferem 'looser', é uma questão de gosto apenas). Mas como em toda a regra, há exceção. Ou exceções, o que é pior.
Neste aniversário, em vez de comemorarmos a classificação para as finais do Campeonato Brasileiro, nós rubro-negros vibramos por espantarmos de vez o fantasma do rebaixamento. Triste 2002. Mas outros anos virão e glórias que façam juz à mística da camisa e à torcida, carinhosamente (e acertadamente, é claro) chamada de Nação Rubro-Negra.
Hoje vindo pro *meulocaldetrabalho*, embarquei num ônibus e sentei perto de um cara que estava lendo... o Internet & Tecnologia. Fico tão feliz quando essas coisas acontecem, é uma sensação engraçada ver alguém que não te conhece ou muito menos é da sua família prestigiando o seu trabalho (mesmo que essa pessoa não faça a mínima idéia disso). Mas pra contrabalançar, uma velhinha sentou do meu lado e enquanto passávamos pela Niemeyer não parava de rezar baixinho, com um terço na mão. Será que ela pensava que íamos rolar pelas pedras e cair no mar. Aimeudeus, ninguém merece... A propósito, o caderno saiu hoje e pode ser conferido aqui.
Segue a lista dos livros que adquiri (leia-se ganhei) hoje e que devem garantir parte da minha diversão durantes as férias (isso se eu conseguir terminar Harry Potter e o Cálice de Fogo antes, é claro):
Artemis Fowl, Uma Aventura no Ártico, de Eoin Colfer;
Quando é dia de futebol, Carlos Drummond de Andrade;
Perversões sexuais e outras delícias, de Jorge Brennad Jr.;
When you were here before,
couldn't look you in the eye.
You're just like an angel,
your skin makes me cry
You float like a feather,
in a beautiful world
I wish I was special,
you're so fucking special
But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here.
I don't care if it hurts,
I want to have control.
I want a perfect body,
I want a perfect soul.
I want you to notice,
when I'm not around
You're so fucking special,
I wish I was special
But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?.
I don't belong here
She's running out the door,
she's running,
she run, run, run, run, run.
Whatever makes you happy,
whatever you want.
You're so fucking special,
I wish I was special,
but I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here,
I don't belong here
Já faz um tempo que queria falar sobre isso, mas hj recebi o empurrãozinho que faltava. Vcs já repararam na variedade de papel higiênico que está brotando nos supermercados? E não estou falando de marcas diferentes, não. Da mesma marca (Neve, por exemplo, o que usamos aqui em casa - informação dispensável, né? Vc não precisava saber disso. Enfim...), encontramos uma variedade com ingredientes, digamos, terapêuticos (hehehe). Hj minha mãe chegou com um aqui que é laranja, com essência de pêssego!!! Já vi outros enriquecidos (é assim mesmo que se diz?!?) com óleo de amêndoas (!!!) etc. É uma variedade de essências e óleos para cuidar com carinho das nossas partes em nossos momentos mais íntimos. Minha mãe diz que é só pros fabricantes terem uma desculpa para aumentar os preços. Até pode ser, mas será que esse aperfeiçoamento tem algum resultado, como dizer, em nosso corpo? Só o tempo dirá... Alow, como assim?!? Pára o mundo que eu quero descer, por favor!!!
I am the epitome of unrequited love but at least I do something constructive with it.. sing beautiful songs, which will continue to win audiences over years after we have split up. I can be wistful, cathartic and depressive but at the same time I am a very deep, thoughtful person. More than likely I am contemplating something very important even if I don't look like the sort! I think before I speak and so what I say somehow has more meaning. Basically, I'm a well rounded person so nyah :p
Ganhei o novo game do Harry Potter - Harry Potter e a Câmara Secreta!!! Mas em troca, vou testá-lo pra coluna. Ai, ai, que trabalho mais chato (hehehe)...
Hoje ainda é dia 06 e tenho pouco mais do que um salário mínimo na minha conta, e dois vales-refeição. Pelo menos já paguei meus cartões de crédito, mas ainda falta a fatura *daquelaloja*, *daquelaoutraloja* e a conta do meu celular. Gostaria de saber como vou sobreviver nos próximos 30 dias. Aceito sugestões.
Eis a íntegra da msg que recebi há pouco no *meulocaldetrabalho*: O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez saber que colocará na parede de sua casa, em Brasília, o quadro com a primeira página de O Dia publicada no dia 28 de outubro de 2002.
Hoje é aniversário da Renata, minha melhor amiga. Conheço a moça desde 1996, qdo entrei pra faculdade. Calouras, sentamos uma ao lado da outra na nossa primeira aula, começamos a conversar e a partir daí não paramos mais. Ainda bem. Nunca tinha postado nada sobre a Rê antes, o que já me rendeu algumas reclamações. Pois bem, hj é dia. Tenho muito a agradecer a Renata: amizade, gargalhadas, um ombro pra chorar nos meus momentos mais difíceis e até cupido a pessoa já se transformou (pena que o casal não engrenou, por minha máxima culpa, admito). E os conselhos, é claro: uma grande parte do que sou hoje eu devo a minha amiga Renata. A sementinha da minha transformação foi plantada há seis anos e começa a dar (bons) frutos hoje. Desde sempre me deu altos toques para dar fim ao meu jeito tímido e especialmente insosso, sendo fiel incentivadora de tudo o que eu fazia (sob sua batuta, óbvio) pra tentar melhorar sempre. Hoje acho que ela ainda se surpreende comigo: afinal pintar o cabelo de azul e depois de rosa, e tatuar uma estrelinha na barriga era impensável para uma menina praticamente crente *mensagemcifrada*. Hoje quem se surpreendeu fui eu: Rê é a mais nova rabiscada da praça - tatuou um escorpião nas costas. Sexy! Eu mudei sim, e muito, mas continuo te amando muito amiga! PARABÉNS, RÊ!!! TUDO DE BOM NA SUA VIDA SEMPRE!!!
Não sou idiota (ou Você sabe que eu sei que todos sabem)
Não ligo que as pessoas falem de mim, mas não suporto fofoca;
Reconheço olhares de avaliação, reprovação, admiração, ciúme ou inveja;
Sei quem, como e por que falam sobre a minha vida;
Odeio ser vigiada. Não estou no BBB!;
Por que as pessoas são tão bocudas (a começar pela própria que vos escreve)?;
O que faço, com quem faço e aonde faço é problema meu e ninguém tem nada a ver com isso!;
Tenho plena consciência de que não sou nenhuma popstar (nem quero ser!), mas também sei que alguns perdem tempo acompanhando a minha história (O porquê eu juro que não faço a mínima idéia);
Se vc se sentiu ofendido, sinto muito, esse post é pra vc!;
Se não liga a mínima; das duas uma: ou tem mais o que fazer do que cuidar da vida dos outros (no caso, a minha) ou é muito cara-de-pau mesmo!
Ontem de manhã tive a dolorosa tarefa de ir ao cemitério, visitar o túmulo do meu pai. De todas as vezes, essa foi aliás a que me causou menor desconforto - se é que ver o túmulo de uma das pessoas que vc mais ama na vida (e na morte) não seja razão suficiente para querer sumir dali. Dia de finados, minha mente me trouxe algumas lembranças, como a missa de sétimo dia do meu pai. Minha mãe teve a infeliz idéia de marcar na Igreja de Santa Luzia, no Centro, que era bem pertinho de onde meu pai trabalhava. Nós (a família), parentes e alguns amigos presenciamos uma cena inacreditável. Quase no fim da cerimônia, em meio a choros e olhares tristes e vazios, fomos informados de que era dia do aniversário do padre. E daí?, eu pensei, Meu pai está morto e nada disso interessa. Eis que de repente, para surpresa geral, começam a cantar Parabéns pra Você pro padre - com direito a órgão, corinho e o escambal. E todos, incrédulos, acompanhavam aquela cena patética e bizarra com tamanho espanto e horror. Tudo bem que meu pai era uma pessoa totalmente alto-astral, que fazia brincadeira de tudo e de todos, e não gostava de ver ninguém triste ou chorando, mas isso já foi demais! Uma puta falta de respeito com nosso momento de dor! Fiquei com um ódio mortal, mas na época, infelizmente, o máximo que consegui foi lançar olhares fulminantes de reprovação praqueles imbecis. Fiquei pensando se isso acontecesse hoje. Atualmente, como faço o que me dá na telha, não ligando a mínima pro que os outros vão dizer, acho que falaria para o padre e todos aqueles carolas filhos da puta, em alto e bom som: "VÃO TOMAR NO CU!!!". Eles bem que mereciam.