MyLondon 
  corner   



HOME

NO BAÚ


Porque imaginação é mais importante do que conhecimento


FOTOLOG

my london

BLOGUEIROS S/A

eu odeio!
coletivo

bit a bit
internet & tecnologia

voldemortos
coletivo

divã da salomé
coletivo

minha vida de cão
juliana martins

onomatopéias
alessandra carneiro

mulherzinha
catharina rocha

vuz
alex ventura

whatever
raphaela ximenes

manteiga de amendoim
mônica rocha

figurinha
tatiana contreiras

leis de murphy
o rafa

escrotões
coletivo

more brain
vanessa teixeira

yer blues
jonas yorke

crap
aline fernandes

como assim?
coletivo

facção piolim
lionel mota

diário de dany
danielle mattos

kit básico da mulher moderna
renata maneschy

discoteca básica
ricardo schott

homem é tudo palhaço
coletivo

produções pirotécnicas...
eduardo pierre

caminhante
maria cristina

queridonas
coletivo

somefodo.com.br
marcela beaklini



::Leio::
harry potter e a ordem da fênix, rock and roll: uma história social

::Ouço::
radiohead, smiths, placebo, pixies, blondie, beatles, chico, sinatra, stones, doors, who, los hermanos, engenheiros, pj harvey, belle & sebastian, pearl jam, weezer and on and on and on

::Vejo::
cidade de deus, cold mountain, mestre dos mares, o último samurai, o senhor dos anéis - o retorno do rei, a taça do mundo é nossa, matrix revolutions, era uma vez no méxico, apolônio brasil - o rei da alegria, por onde o vento sopra

::Escrevo::
sobre prós e contras da vida (quase) adulta

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

 

sexta-feira

 
Dois anos

Hoje faz dois anos que sinto uma falta constante. Uma dor no peito. Um vazio. Uma vontade de chorar. De gritar. De lutar contra o mundo. Lutar até contra Deus. Hoje faz dois anos que meu pai morreu.

Não foi fácil pra mim, nem é fácil agora administrar todos esses sentimentos. O pior é que meu pai não se foi assim de repente. Ele sofreu muito. Sofremos nós tb: minha mãe, meu irmão e eu. Foram quatro anos de luta contra um câncer, que além de acabar com o meu pai aos poucos, me corroeu por dentro.

Nesse tempo, rezei muito, esperando um milagre capaz de fazer meu pai voltar a viver dignamente. Mas a doença foi lhe tirando o que ele mais gostava. Ele não caminhava mais, ficou entrevado numa cama e às vezes consentia em se sentar na cadeira de rodas, mas sair de casa? Nem pensar. Ele achava que era muito cruel. Conversar tb naum podia mais, pq as dores eram por demais insuportáveis.

Só depois que ele morreu é que descobri o porquê dos lábios dele estarem sempre machucados. O enfermeiro contou que ele gemia de dor à noite e por isso mordia os lábios, mesmo com doses cavalares de morfina, mas não queria que a gente soubesse que ele estava sofrendo tanto. Ai, pai...

Ver meu pai entrando em coma e morrendo na minha frente foi um choque pra mim. Estava com ele nos últimos momentos, sentada à beira da cama, acariciando suas pernas, seus braços, seu rosto. Qdo o enfermeiro me perguntou que horas eram, uma pontada no peito me disse que aquele era o momento que meu pai tinha partido. Pra onde? Na verdade, não sei. Só espero que num lugar maravilhoso e, principalmente, sem dor.

Desde que ele morreu, todas as minhas crenças foram abaladas. Qq uma delas. E até hoje, nada voltou ao normal. E sei que nem vai voltar. Sempre vai estar faltando uma parte. Fundamental na minha vida e no que eu considero mais importante pra mim: a minha família.

Tenho muita saudade dele. Saudade dos papos sobre futebol, das correções de Português, do café da manhã antes de ir pra escola, das omeletes, do melhor cozido do mundo, do melhor cachorro-quente do mundo, das brigas, de apertar o peito dele (que ele odiava pq sentia cócegas, mas eu fazia só pra irritá-lo), das piadas, das suas histórias de juventude, de tanta coisa...

E carrego uma espécie de culpa, já que pra mim é extremamente difícil falar o quanto eu amo uma pessoa. Fico travada e naum consigo. Guardo numa agenda antiga um cartão de Dia dos Pais que, infelizmente, nunca pude entregar, mas que diz muita coisa que eu gostaria que meu pai soubesse. De algum modo, acho que ele já sabia:

Pai
Embora eu seja ainda jovem,
posso entender coisas
que você não imagina.

E apesar desse meu jeito diferente,
- vejo claro o caminho
que você mostra,
mesmo quando pareço
estar olhando para outro lado;
- ouço bem o conselho
que você me dá,
mesmo quando minha cabeça voa por aí;
- sinto forte a presença do seu exemplo,
mesmo quando fico ligada
nos ídolos do meu tempo.

E apesar de sermos diferentes aqui ou ali,
é bom saber que a gente caminha junto,
- vendo, ouvindo e sentindo como amigos.
Porque, na verdade, Pai, é isso que conta!

Eu te amo!!!

(adaptação de texto de Rubens Marchioni)



quinta-feira

 
Considerações sobre uma quarta-feira à noite - Parte I

Desde a semana passada estava louca pra sair na quarta-feira. Afinal, seria véspera de feriado e eu podia enfiar o pé na jaca. Quer dizer, apenas os dedinhos, de leve, pq na sexta o expediente seria normal. Encontrei com a Cath nove e meia no Espaço Unibanco e pegamos a última sessão de Um casamento à indiana. Excelente filme, hilário e comovente, na medida certa.

Fim de filme, fomos ao banheiro do segundo andar para nos arrumarmos. Isso porque íamos pra Matriz sacudir os esqueletos. Estávamos lá, dando um trato na cara, qdo de repente deu um pique de luz e a energia voltou fraca. Qdo a Cath abriu a porta, a surpresa: estava tudo um breu total, ou seja, estávamos presas no cinema. Descemos com cuidado. Tudo escuro e fechado.

Cena de cinema: eu batendo no vidro e neguinho do lado de fora nem se tocou. Sorte que o segurança estava escondido em uma salinha do lado de lá do vidro, escutou as batidas e abriu a porta. É claro que ele naum deixou de perguntar, desconfiado: "O que vcs estavam fazendo aí dentro?". Alow! Ninguém merece...



quarta-feira

 
Dia dos namorados de cu é rola!

O que você faria se ao fazer uma matéria sobre Dia dos Namorados:
1) Tivesse que ouvir várias histórias chaaaaaaaatas e pra lá de desinteressantes de casais perfeitos e apaixonados?
2) Fosse obrigada a aturar uma garota com voz extremamente irritante que falou com vc por telefone por mais de uma hora (cronometradas) e deixou sua orelha vermelha e latejando?
3) Não tivesse namorado pra reclamar disso?

Matava todos os personagens e depois se matava tb? Não, nada disso. Hoje vou recuperar (ou gastar o resto das) minhas energias na festa do Lariú na Casa da Matriz. Porque eu mereço!!!



segunda-feira

 
Adesivo
Adorei o adesivo que a Juju fez pra mim! Definitivamente: Só o tesão pode curar a depressão!
Eu apóio essa causa! E tenho o dito. ;-)

 


I am Charlie Brown

Which Peanuts Character Are You Quiz



Ai, ai... Só queria saber pq eu sou assim... Que mala!



domingo

 
Odeio o mês de maio. Definitivamente!

 
Estou Dividida!



sábado

 

Which era in time are you?


 

Which Season are you?


Odeio frio, mas é assim que estou me sentindo ultimamente...

 
Blargh!



quinta-feira

 
Homem-Aranha - a missão
Lá vou eu de novo tecer mais comentários sobre o filme do meu herói favorito. Sei que vcs não agüentam mais, mas mesmo assim eu não consigo parar. Sou chata, fazer o quê? Quem quiser que me ature desse jeito, o blog é meu e pronto! Bom, voltando ao Aracnídeo. O filme tem cenas hilárias como:

1 - Essa é do tio Ben (Uncle Ben's hahaha). O velhinho, lendo o caderno de empregos, se espanta com a modernidade. E fala algo do tipo: "Professor de computação, técnico em computador, analista de computador (tudo bem, de sistemas pra quem preferir). Hoje em dia, nesse mundo até computador precisa de análise! Estou ficando velho mesmo..."

2 - Peter Parker, com seus poderes recém-adquiridos, tenta lançar a teia no alto de um prédio. Para ativar seu poder ele tenta de tudo, desde fazer altos movimentos com a mão, até berrar Shazam!

3 - Tia Mae fala para o sobrinho: You're not Superman, you know

4 - Antes de criar o seu lindo e sexy uniforme definitivo, Parker entra numa arena para lutar com um grandalhão vestindo uma roupinha ridícula. Acho que ninguém teria coragem de ir vestido daquele jeito nem numa festa a fantasia.

 
Ai, ai... Acabo de chegar de uma sessão de shiatsu (além do salão, outra maravilha do meu local de trabalho). Estou me sentindo tão leve, tão molinha...

 
Estou Tristinha!

Hoje estou assim...



quarta-feira

 
Essa oração foi enviada pelo blogueiro Alex Ventura (Terceira Dimensão) e é para quem gosta de uma birita...

Rezemos:
Cerveja Skol que estais no bar,
alcoolizado seja nosso fígado.
Venha a nós o copo cheio,
seja feita a nossa cachaçada,
assim na festa como no boteco.
O mé nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas bebedeiras,
assim como nós perdoamos,
a quem não tenha bebido.
Não nos deixeis cair no refrigerante
e livrai - nos da água...
Amém.

 
Spiderman
Não resisti ao poder do Aranha. Hoje à noite vou ver de novo Spiderman!!! Vale a pena; é simplesmente amazing! ;-)



segunda-feira

 
Piano-bar da Dona Jura
Ninguém merece! Agora, o bar da Dona Jura virou piano-bar! Explica-se: eis que O Clone desenterrou o Benito di Paula, que agora está louro! E eu que achava que ele tinha morrido... Para sua participação, que contou com os clássicos Meu amigo Charlie Brown e Mulher Brasileira, um piano simplesmente se materializou no bar cenográfico. Bizarro é pouco!



domingo

 
Estilo
Comemorei meu new look em grande estilo. O show do Mogwai demorou para acontecer, mas valeu a pena. Sensacional! Mas o melhor mesmo estava no público: um festival de esquisitinhos para ninguém botar defeito. Finalmente, me achei. Encontrei um lugar onde a esquisitice anda a solta e é sempre boa companhia. É claro que o esquisito-mor tb estava lá. Gostei de revê-lo, mais esquisitinho do que nunca, uma graça ;-)



sexta-feira

 
New look
Gente, radicalizei. A partir de hoje, sou uma nova mulher! Cortei meu cabelo e dei fim a um visual (ridículo) que eu preservava há anos, sabe-se lá o porquê. Fiquei muito feliz com o resultado! Mas o teste final é amanhã, depois de perder todo o jeito dado pelo cabeleireiro. Amanhã vou sair pra comemorar meu new look by José Wilker (pra quem não sabe, esse é o nome do cabeleireiro aqui do jornal)! Show do Mogwai seguido de Kid Loco!!! :-)



quinta-feira

 
Estou Pensativa!

Será que alguém me acompanha à festa Junkiebox, na Nautillus???



quarta-feira

 
Um grande poder traz uma grande responsabilidade

Ehhhhhhhhhhh! Ontem vi a pré-estréia do filme Homem-Aranha!!! Tudo bem que amo o Peter Parker há muito tempo (graças ao meu brother que é aficionado pelo Aracnídeo), mas o filme é sensacional. Vou ver de novo na quarta que vem (os ingressos já estão bem guardados lá em casa)... Mal posso esperar para as duas continuações da história do Aranha, interpretado fielmente pelo Tobey Maguire. O Homem-Aranha é meu herói favorito justamente por na vida "real" ser um jovem completamente normal, que convive com o bem e o mal e tem problemas e inseguranças. Pra mim, o Aracnídeo é simplesmente amazing!



terça-feira

 
Estou Vazia!

Meu humor hoje: estou tão vazia... Ninguém merece!

 
Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão à flor da pele que teu olhar pela janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele que meu desejo se confunde com a vontade de ..não ser
Ando tão à flor da pele que a minha pele tem o fogo do juízo final

Um barco sem porto sem rumo, sem vela
Cavalo sem cela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino bandido
Às vezes me preservo outras suicido

Às vezes me preservo noutras suicido
oh sim, eu estou tão cansado
mas não prá dizer que eu não acredito mais em você
eu não preciso de muito dinheiro graças a Deus
mas vou tomar aquele velho navio
aquele velho navio

um barco sem rumo, sem porto, sem vela
cavalo sem sela
um bicho solto, um cão sem dono, um menino bandido
às vezes me preservo noutras suicido


A-do-ro esta música do Zeca Baleiro. Mas realmente o-dei-o me sentir assim! Acho que estou passando por uma crise existencial, profissional, pessoal, espiritual, sentimental e tudo o mais que vcs possam imaginar... Tudo ao mesmo tempo agora. Oh, boy!



domingo

 
Como hoje é dia das mães...

You showed me
When I was young just how to grow
You showed me
Everything that I should know
You showed me
Just how to walk without your hands
'Cause Mom you always were
The perfect fan


(Trecho de The Perfect Fan, do BSB)



sábado

 
Me faz chorar sorrindo
Me faz sorrir chorando
Me faz ficar sentido
Me faz sentir desprezo em ti
Sei o que te levou
Chorar a noite inteira
Se sentiu prazer comigo
Sexo e amor não é lei

Quando sentir saudade
Não precisa ir tão longe
Veja aqui teu bem
Veja aqui teu bem
Olha aqui teu bem

Deixei me levar sentindo
A ilusão de um amor “one way”
Se sentiu prazer comigo
Sexo e amor não é lei
Quando sentir saudade
Não precisa ir tão longe


(Veja Aqui Teu Bem - Black Francis/DR - versão Derico)



sexta-feira

 
Sonho?!?
Eu tive um sonho, vou te contar... Não, eu não me atirava do 8º andar.Mas que o sonho foi pra lá de estranho, ah, isso foi. Pois bem, só me lembro de alguns flashes. Vamos lá: primeiro alguém tinha cortado o meu dedo polegar direito. Cortado, não, decepado mesmo. Fiquei sem polegar! O mais esquisito é que bastava colar um esparadrapo e ele ficava no lugar de novo, parecia intacto. Acho que estou vendo muito seriado. Explica-se: domingo eu passei a noite assistindo seriados (Sony/Warner), pra variar... Pois bem, assisti a um episódio de C.S.I, onde uma mulher era seqüestrada, tinha o dedo indicador decepado (devidamente enviado para o seu amante, que era casado, obviamente, senão não teria graça nenhuma) e morta. Não necessariamente nessa ordem, mas deixa pra lá, voltemos ao meu sonho (?!?). Tá explicado.

Depois foi a vez da Ju Saldanha andar diariamente com uma garrafa de Coca-Cola de 600 ml na bolsa, sempre pronta para me oferecer, como se fosse droga (e não é? pelo menos é lícita...). E eu aceitava, às escondidas, é claro. Acho que sonhei isso pq fiquei um curto período expressamente proibida pelo médico de tomar Coca-Cola, chá, café, bebida alcoólica, drogas ou qq outra coisa excitante (exceto sexo, é claro). Muito boa, doutor: acho que agora fiquei realmente viciada em Coca-Cola! Agora, graças ao senhor, vou engordar e ficar toda esburacada feito casca de laranja. Pelo menos descobri que sou muito boa em decifrar sonhos. Pelo menos os meus... ;-)

 
Soneto do Amor tal qual ele é

Quando olhar para mim, jamais procure
O homem perfeito. Tente achar primeiro
Alguém que se dedica por inteiro
Para que o nosso amor muito perdure.


Que ninguém um amor eterno jure,
Porque o Tempo é do mundo o bom coveiro
Que enterra (de costume e sorrateiro)
Sentimentos, até que nada dure.


Pois tudo está entregue à própria sorte;
Se não termina aqui, finda na morte...
- Até quando os seus dias serão meus?


Não importa. Se o fim é inevitável,
Façamos desse amor algo agradável;
Um eterno adiar-se desse adeus.


Achei tão bonitos esses versos que acabei surrupiando o Soneto do Amor tal qual ele é do blog Nobre Farsa, de Márvio dos Anjos.



quinta-feira

 

You are Kermit!
Though you're technically the star, you're pretty mellow and don't mind letting others share the spotlight. You are also something of a dreamer.



 

What Flavour Are You? I tashte like Alcohol.I tashte like Alcohol.


Heh. Heh. I taste like beer. I like beer. Buy me a beer. I'm not drunk, I can drink plenty without... What was I saying? Beer. What Flavour Are You?


Nem precisa dizer que todo o cuidado é pouco, né? Afinal, sou altamente inflamável. ;-)

 


 





Find your Role-Playing
Stereotype
at mutedfaith.com.
[Angel.]


 

I Am
Fachea
Celtic Goddess of Poetry.
I'm a freaky writer type that doesn't like to leave the house. I'm probably a lot smarter than you.
What Celtic Goddess are You?
Quiz by Aoibhell

 
Filhos da PUC
Excelente festa a fantasia da galera de Comunicação da PUC. Com o tema Personagens da sua infância, a Matriz foi palco de um festival hilário de Minnies, She-ras, colegiais, Chaves e Chiquinhas. Tinha tb Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Emília, Kiko (amigo do Chaves e não o mala do KLB), Falcon, Comandos em Ação, os Caça-Fantasmas, Jeannie, Sininho, Branca de Neve, Linus e até mesmo uma versão bizarra de Meninas Superpoderosas (Alow! Como assim a Docinho é personagem da infância de alguém com mais de 17 anos?!?).

Inusitada performance de umas loucas vestidas com um pano branco (parecia mais uma fralda!) que assassinavam um bebê, digo um boneco, com várias facadas. Ao fundo, Márvio (encarnando o personagem de A Balada do Pistoleiro) tocava seu violão. Sim, ele foi à festa com um violão!!! O DJ da pista 1 estava inspirado e tocou pérolas da minha infância como Plunct-Plact-Zum, Superfantástico e Fera Neném alternadas com Placebo, Billy Idol e The Rembrants. Até funk tocou, como a "obra-prima" Chatuba do Mesquita, que fez a galera ferver.

Destaque para o show de Elvis (mais vivo do que nunca) e do sorvetinho amigo da Tati Figurinha. Gostoso é pouco... Tudo de bom!



quarta-feira

 


Complete esse "belíssimo" verso: Somente por amor, a gente põe a mão...

no @#$%*!!!

na peruca do Lucas

no ouro da Khadija

na cumbuca do macaco velho

no fogo da paixão














 
Esses dois testes foram retirados do blog Novidades, da Aline Fernandes, leitora assídua do Internet & Tecnologia e do BitaBit. Vale a pena visitar, que é muito legal! Só um porém: a blogueira é vascaína... ;-)

 

Que perfume você é?


 


Take the What Sex Position Are You? test by Ley Ley

8.5.02

 
"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens".
(Albert Einstein)



terça-feira

 
Na verdade nada esconde essa minha timidez

O maior problema de ser uma garota tímida é que, muitas vezes, as pessoas não sabem que você é tímida. Em contato com um ser do sexo oposto em atitude suspeita, uma tímida tem comportamentos estranhos como, por exemplo, vontade de fugir do pretê. A tímida também começa a ser um pouco blasé e faz parecer que não está a fim, como se ela fosse autosuficiente demais para gastar seu tempo com um reles pretê. Também já foram diagnosticados tiques, pressão baixa e faniquitos. Ah, e o top-of-the-pops: ficar com a cara vermelha e palpitações. Eu sou assim. (Por Jô Hallack, em O purgatório das garotas tímidas)

Vuz, acho que nem preciso dizer que tb sou assim, né?



quinta-feira

 
Manifesto: As mulheres não estão sempre atrás de namorado!!!

O mito da mulher-que-sempre-quer-namorar atrapalha as nossas vidas (pelo menos a minha). Querer amor, definitivamente, é muito diferente de estar desesperadamente atrás de um namorado. Tem um monte de gente que conhecemos, transamos, ficamos, transamos de novo e... não queremos namorar! Muitas vezes, só queremos diversão, um casinho. E muitíssimas vezes não estamos querendo nada, nada mesmo. Muito menos um namoro. Isso a gente quer muito de vez em quando, quando a gente encontra alguém muuuuuuito especial por quem ficar descontrolada para amar.

Bom, é isso. O recado está dado... :-)

Fonte: Almanaque 02 Neurônio

 
"Eu não sei quem criou essa regra de sexo e amor andar junto porque eu mesmo já aproveitei o amor sem sexo e o sexo sem amor".
John Lennon







This page is powered by Blogger.